A Fatec

A Fatec Araraquara foi criada, em 07/07/2017, por meio do Decreto nº 62.679, inicialmente oferecendo 40 vagas, no período noturno, para o Curso de Tecnologia em Gestão Comercial. As atividades letivas foram iniciadas, em 01/08/2017.

A infraestrutura física da Fatec Araraquara foi recentemente construída pelo Governo do Estado. A obra foi entregue, em abril/2017, e custou aproximadamente R$ 22.500.000,00 (vinte e dois milhões e quinhentos mil reais). A Fatec dispõe de uma área construída de 7.800 metros quadrados, em um terreno de, aproximadamente, 14.000 metros quadrados.

A unidade dispõe de 18 salas de aula e 13 laboratórios, sendo eles: Ambiente e Desenvolvimento de Projetos, Metrologia, Hidráulica e Pneumática, Informática, Redes de Computadores e CCNA/CISCO, CAD/CAE/CAM, Arquitetura de Computadores, Sala de Desenho, Física/Eletricidade/Eletrônica, Máquinas Operatrizes, Soldagem, CNC e Fundição, além de um auditório com capacidade para 222 pessoas. A unidade conta ainda com biblioteca e sala de estudo, salas administrativas, sendo: direção, sala dos professores, sala de reunião, almoxarifado, diretoria de serviços administrativos, diretoria de serviços acadêmicos, coordenação de cursos, sala para Regime de Jornada Integral (RJI). Também dispõe de cantina, galpão para fabricação mecânica, estacionamento para alunos, professores e funcionários, e elevador para acessibilidade de portadores de necessidades especiais.

 

 

Voltar
Pular para o conteúdo