Direção
Diretora: Profa. Dra. Daniela Russo Leite
E-mail: [email protected]
Competências do diretor:
- Administrar a Faculdade;
- Representar a Faculdade em atos públicos e acadêmicos;
- Zelar pelo cumprimento do regime de trabalho do corpo docente, técnico e administrativo;
- Exercer o poder disciplinar no âmbito da Faculdade;
- Zelar pelo fiel cumprimento deste Regimento, bem como das Portarias;
- Zelar pela fiel execução do regime didático, do horário, do calendário escolar e dos planos de ensino;
- Convocar e presidir reuniões da Congregação;
- Estabelecer a pauta dos trabalhos das sessões dos Órgãos Colegiados que preside;
- Orientar a integração dos membros do corpo docente, técnico e administrativo recém-contratado;
- Aprovar a escala de férias do pessoal docente, técnico e administrativo da Faculdade;
- Conferir graus, assinar diplomas, títulos e certificados escolares;
- Designar comissões especiais, temporárias ou permanentes, bem como grupos de trabalho para assessoria específica;
- Organizar e superintender as atividades de todas os órgãos administrativos;
- Autorizar as publicações sempre que estas envolvam responsabilidade da Faculdade;
- Encerrar os termos de matrícula e de inscrição para concursos;
- Exercer quaisquer outras atribuições que lhe forem conferidas por delegação superior.
Diretoria de Serviços Acadêmicos
Beatriz Arena (Diretora de Serviços Acadêmicos)
E-mail: [email protected]
Lucas Ignácio Caliman (Agente Técnico e Administrativo)
E-mail: [email protected]
Principais Serviços realizados na Secretaria Acadêmica:
- Matrícula Inicial dos Calouros;
- Rematrícula dos Alunos Veteranos;
- Emissão de Históricos Escolares, Atestados, Certificados de Conclusão;
- Montagem do Processo para Expedição de Diploma de Conclusão de Curso;
- Manutenção dos Registros Acadêmicos de Alunos;
- Transferências Internas e Externas;
- Levantamentos de Dados a pedido da Diretoria e Órgãos Superiores do Ceeteps;
- Divulgação do Calendário Acadêmico Unificado das Fatecs do Ceeteps;
- Recebimento de Requerimentos, Pedidos e Documentos de Alunos;
- Conferência do Cumprimento dos Dias Letivos e Horários das Atividades de Monitoria;
- Aproveitamento de Estudos (equivalência entre disciplinas): solicitado pelo aluno na matrícula inicial (1º semestre), mediante preenchimento de requerimento e envio (por e-mail) do histórico escolar e ementas das disciplinas cursadas em outra instituição de ensino superior;
- Transferências: o poderá solicitar o remanejamento apenas a partir do 2º semestre, desde que haja vagas remanescentes disponíveis;
- Regime Domiciliar: solicitado via e-mail, mediante preenchimento de requerimento e laudo médico não inferior a 15 (quinze) dias;
- Trancamento de Matrícula: o aluno tem direito, mediante solicitação via e-mail, a 02 (dois) trancamento de matrícula, consecutivos ou não. Cada trancamento equivale a 01 (um) semestre. Após o período, não constatando sua rematrícula, o mesmo perderá a vaga. Observação: é vedado o trancamento ao aluno ingressante (01º semestre);
- Rematrícula: realizado pelo aluno no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), por meio do link: https://siga.cps.sp.gov.br/aluno/login.aspx , em prazo específico no Calendário Escolar.
Diretoria de Serviços Administrativos
Tahila Lobo Bezerra (Diretora de Serviços Administrativos)
Email: [email protected]
Gaspásia Maria Soares de França Nunes (Assessora Administrativa)
Email: [email protected]
Isadora Magalhães Teixeira (Agente Técnico e Administrativo)
Email: [email protected]
Thiago Luiz Teixeira (Assistente Técnico Administrativo II)
Email: [email protected]
A Diretoria de Serviços Administrativos é responsável pela contratação, execução, pagamento e fiscalização de distintos serviços necessários para a manutenção, conservação e ampliação do patrimônio da Instituição. De um modo geral, suas principais finalidades é a de executar atividades relacionadas com contabilidade, serviços gerais, serviços terceirizados, pessoal, material, contratação de serviços e comunicação.
Esmailto:[email protected] setor administrativo, em parceria com outros setores da própria faculdade, contribui para a constância da excelência da qualidade dos serviços existentes e disponíveis no campus, tais como:
- Serviços Terceirizados de Limpeza e Conservação Mobiliária de Salas de Aula, Laboratórios e Administração;
- Serviços Terceirizados de Vigilância e Conservação Patrimonial;
- Serviço Terceirizado de Manutenção e Conservação de Elevador;
- Serviços Terceirizados de Manutenção Predial, de Áreas Externas, de Acessos e Jardins;
- Serviços Terceirizados e não Tercerizados de Manutenção e Ampliação das Redes Elétricas, Telefônicas e Hidráulicas;
- Serviços Terceirizados e não Terceirizados da Infra-Estrutura de Informática;
- Pedidos de Compras e de Reparações de Equipamentos Eletro-Eletrônicos que tenham sido danificados;
- Reposição de Materiais de Consumo (Papel, Toner de Impressora, material de papelaria, pastas, etc);
- Folha de Pagamento de Funcionários, Professores, Estagiários e Monitores da Fatec;
- Concurso Público Docente;
- Contratação, Vida Funcional e Rescisão de servidores da Unidade;
- Conferência do Cumprimento dos Dias Letivos e Horarios das Atividades Administrativas e/ou Didático-Pedagógicas de Docentes, Funcionários e Estagiários;
- Recadastramentos de Professores e Funcionários;
- Outros Serviços não Didático-Pedagógicos Necessários.
Auxiliar de Docente
Lucas Rodrigues de Souza – [email protected] (Informática)
Biblioteca
Responsável: Isis Alfonso Silva Fernandez (Analista de Suporte e Gestão – Bibliotecária)
Horário de Funcionamento: http://www.biblio.cps.sp.gov.br/
A equipe